Foto: Site da Câmara de Várzea Grande

A eleição da UCMMAT vem se aproximando e as articulações políticas em busca de votos continuam.

No início, era esperado a candidatura de quatro vereadores, sendo eles, Marcos Ribeiro (PSDB) de Cáceres, Edclay Coelho (SD) de Vila Bela da Santíssima Trindade, Bruno Rios (PSB) de Várzea Grande e Cristiano Bicô (REPUBLICANOS) de Nova Mutum.

Porém, os vereadores Cristiano e Marcos desistiram da disputa e foi noticiado em diversos veículos de comunicação que os dois aderiram à campanha de Bruno Rios.

Mas não é por aí, em Nova Mutum está circulando uma informação que o vereador de Várzea Grande havia combinado que cederia a primeira vice-presidência ao vereador Cristiano Bicô, mesmo o candidato da cidade Industrial já ter feito o mesmo combinado com o vereador de Cáceres.

Pelo o que anda se comentando nos bastidores do legislativo Mutuense, é que o vereador Bicô (REPUBLICANOS) ficou constrangido com a situação e levará os votos ao atual presidente e candidato à reeleição Edclay Coelho (SD).

Alguns vereadores em Várzea Grande avaliam como prematura a candidatura de Bruno Rios (PSB), ele mal assumiu o primeiro mandato como vereador e mal sabe andar pelo Estado. Um bloco composto por quase 10 vereadores apoiam o candidato de Vila Bela da Santíssima Trindade e estão confiante em uma gestão conduzida por quem tem experiência.

Em contato com o candidato Edclay (SD) sua assessoria nos informou que ele está na estrada, e quando pudesse, retornaria a ligação.

O candidato Bruno (PSB) atendeu o nosso site e disse que irá aparar as arestas com o vereador de Nova Mutum. “Houve um erro de interlocução, um mal entendido com o vereador Bicô, irei falar com ele, as conversas estão em andamento e até o dia 24/02 pode mudar muita coisa”, disse Bruno Rios.