FOTO: PMMT

Um caminhoneiro de 47 anos, morador de Várzea Grande, foi preso na MT-251, no sentido Campo Verde – Chapada dos Guimarães, dirigindo visivelmente embriagado, quase entrando no perímetro urbano de Chapada.

Outros motoristas e moradores da região denunciaram o caso à equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar que fazia rondas em uma região de Chapada dos Guimarães. Eles testemunharam o caminhão na rodovia, trafegando em alta velocidade e fazendo ziguezague.

O veículo, modelo VW 15180, chegou a sair da pista, entrar no mato e retornar de maneira perigosa. Em um determinado momento, conforme narrativa dos policiais, o veículo chegou a obstruir parcialmente a via. De acordo com os policias que participaram da ação, o motorista apresentavam sonolência, cambaleava, tinha os olhos avermelhados e exalava forte odor de álcool.

Ele, que dirigia o caminhão da empresa onde trabalha, uma revenda de produtos alimentícios com sede em Cuiabá, disse aos policiais que bebeu durante o almoço. Conduzido à Delegacia de Polícia de Chapada, ele ficou à disposição do delegado plantonista.

Alecy Alves