Enquanto o Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo anuncia que dentro de 15 dias Mato Grosso não deve ter mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pacientes com o novo Coronavirus.

Link relacionado:
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/01/15/secretario-preve-falta-de-uti-para-pacientes-com-covid-19-nos-proximos-15-dias-em-mt.ghtml

Do outro lado Lucas do Rio Verde recebe show nacional e continua com bares e boates abertas.

Mesmo com o novo pico de Covid no Brasil e em Lucas do Rio Verde, mesmo com a segunda onda que aparenta ser ainda mais forte, mesmo com a possibilidade anunciada pelo Ministério da Saúde de reinfecção, o Prefeito Miguel Vaz permite que bares e boates abram no final de semana.

Vidas estão sendo ceifadas no Brasil e em Lucas do Rio Verde nesse curto período de ano (2021) e avisados pela população do ocorrido, o Poder executivo nada fez.

Nos grupos de WhatsApp a revolta da população é gigante.

A promessa do atual Prefeito que foi de cuidar e investir na saúde, começa a ser questionada imediatamente.

Enquanto no Brasil, artistas, famosos, políticos, o país inteiro preocupado e ajudando Manaus que vive colapso, com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher, na contramão Lucas do Rio Verde mantendo tudo aberto.

Link relacionado:
https://br.financas.yahoo.com/noticias/whindersson-nunes-avioes-respiradores-para-manaus-crise-coronavirus-180314478.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAM9U-zc6NekTEzxAPXoBPFZ72Kxd9pef0N70MCE9LfikgXnN7ywpYgAsXsYjrP0X0uFJI1mPx_d9ZoqTNh2Z3dbZD-Biy_MdSqOxNmcM3NnhzZLehhwDFuyZDVpQv1RQS87UUQj0-w1YzDVJfZD5VNAw2EE4H_ZfQk6MRPDYjbiq