O ex-deputado federal Fabio Garcia (União Brasil) demonstrou desespero com os rumos das articulações para formação de um candidato de oposição ao governador Mauro Mendes (DEM).
Bastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar que vai tirar férias da Prefeitura para se dedicar ao projeto de lançamento de candidatura de oposição ao governo do Estado, para Garcia acusar o prefeito de fazer parte de uma organização criminosa, que não tem coragem de enfrentar Mauro e que Emanuel pode ser preso, caso deixe o cargo de prefeito.
O desespero é tamanho que Garcia nem percebeu que enrolado mesmo com a Justiça está o governador Mauro Mendes (DEM) que está prestes a ser sentenciado em duas ações: uma por improbidade administrativa e outra pelo crime de falsidade idelógica em dois processos distintam que tramitam na Justiça Federal de Cuiabá.
Os dois casos dizem respeitos a esquemas de fraudes em leilões judiciais realizados pelo TRT entre 2009 e 2011.