Cidades Centro-Oeste
Vereador Juca do Guaraná Filho assina ata de posse do CONALEC
A entidade trabalha para fortalecer a integração entre os legislativos municipais das capitais
16/03/2022 03h02
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), assinou na última segunda-feira (14/03), o ato de posse, como coordenador da Região Centro-Oeste do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais – CONALEC.

 

A entidade trabalha para fortalecer a integração entre os legislativos municipais das capitais. Além disso, busca a eficiência das casas legislativas na efetivação de políticas públicas.

 

De acordo com o Estatuto, o Conselho tem por objetivo congregar os presidentes das Câmaras Municipais das Capitais, visando o aperfeiçoamento e fortalecimento dos respectivos Parlamentos e na formulação de políticas públicas.

 

“Estamos felizes em representar o nosso estado e a região Centro-Oeste neste conselho de Câmaras. Ações como essas visam o fortalecimento, troca de experiências e ampliação dos trabalhos, em especial, das Câmaras de Vereadores”, finaliza o parlamentar. 

 

Confira como ficou a composição oficial do CONALEC:

 

- Presidente - Valdir José Dowsley (Dinho) - João Pessoa-PB

- Vice-presidente - Carlos Augusto Borges (Carlão) - Campo Grande-MS

- Coordenador região Sul - Roberto Katumi Oda - Florianópolis-SC

- Coordenador região Nordeste - Paulo Eduardo da Costa Freire (Paulinho Freire) - Natal-RN

- Coordenador região Norte - Manoel José Nogueira Lima - Rio Branco-AC

- Coordenador região Sudeste - Davi Esmael Menezes de Almeida - Vitória-ES

- Coordenador região Centro-Oeste - Juca do Guaraná Filho - Cuiabá-MT

- Conselho Fiscal - Genilson Costa e Silva - Boa Vista-RR e Galba Novaes de Castro Netto - Maceió-AL