Política De malas prontas
Botelho afirma que deixará UB caso não seja escolhido para disputa da prefeitura de Cuiabá
Apesar de não citar quais seriam as siglas, Eduardo apareceu animado com a ideia de “debandar” do partido.
28/07/2023 09h30
Por: Redação Fonte: Da redação
Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), confirmou nesta quinta-feira (28), que pode deixar o partido União Brasil durante o período de janela das convenções. Com foco na Prefeitura de Cuiabá, o parlamentar garantiu que se não for o escolhido, deixará a sigla.

Segundo Botelho, existem pelo menos quatro partidos dispostos a apoiar e lançar candidatura do deputado nas eleições municipais de 2024.

Apesar de não citar quais seriam as siglas, Eduardo apareceu animado com a ideia de “debandar” do partido.

“Enquanto eu estiver dentro do União continuarei trabalhando dentro, né? Agora essa possibilidade sair, é uma possibilidade que existe sim. Mas, ainda não foi discutido. Eu vou continuar tentando construir dentro do partido. Olha, eu recebi vários convites: Republicanos, PSD, MDB e PSB. Essa discussão faremos lá na frente a menos que haja mudanças, ou atropelos, me empurrem para fora”, contou Botelho.

O deputado ainda foi questionado sobre a fala do governador de Mato Grosso e presidente estadual do União Brasil, Mauro Mendes (UB), que afirmou que não apoiaria Botelho, já que o deputado federal Fábio Garcia (UB) já havia manifestado interesse na Prefeitura de Cuiabá, diferente dele.

O presidente da Casa de Leis afirmou que não comentará mais a polêmica porque não acha ser “relevante”: “Ah, eu não vou discutir mais isso. Para mim, isso é irrelevante”.

Botelho segue travando uma batalha interna na sigla com Fábio Garcia, que segue com a “benção” de Mauro Mendes. Porém, outras lideranças importantes da sigla como os irmão Jayme e Júlio Campos estão junto ao presidente da AL, estes “apaziguam” as relações na agremiação e trabalham com foco no convencimento de Mauro em lançar Botelho.

 

Em pelo menos duas pesquisas de intenções de votos para Cuiabá, feitas em junho e julho deste ano, o deputado Botelho configurou melhor que Fábio. Enquanto Botelho aparecia em segundo lugar e tecnicamente empatado com o primeiro colocado, Garcia aparecia na quarta colocação.