Diante de mais um caso de operação da Polícia Federal, envolvendo a Saúde Pública de Cuiabá, a deputada Janaina Riva (MDB), afirmou nesta quarta-feira (04), que a nova ação pode contribuir para que o Gabinete de Intervenção seja prorrogado, visto que o prazo está previsto para terminar em dezembro deste ano.
"A gente espera que essa operação sirva para que nós possamos aumentar o prazo da intervenção, porque a gente vê que a saúde de Cuiabá está sendo tratada com mais respeito e transparência. O Ministério Público e o Judiciário, todos acompanhando os passos da interventora Daniella Carmona", disse a deputada.
Janaina lamentou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mais uma vez esteja envolvido em escândalo de corrupção durante sua gestão.
A parlamentar sugeriu que o MDB deixasse de “compactuar” com os feitos, sugerindo desfiliação de Pinheiro.
"Não dá mais para o partido compactuar com isso, não é a primeira ou segunda vez. A cidade está abandonada, como correligionária fico triste com isso, lamento que o partido passe por constrangimento, estando diretamente ligado ao Emanuel, que ainda é filiado ao MDB”, disse Janaina.
"O partido não quer estar no mesmo palanque que o Emanuel está. Já foram dadas muitas chances e essa hiper exposição está causando prejuízo ao partido como um todo, porque a capital reflete no interior. A nossa intenção hoje é colocar o MDB em palanque oposto ao Emanuel para demonstrar que suas ações e atitudes são individuais e não são com respaldo partidário ", reforçou