A vereadora Maysa Leão (Republicanos) confirmou que recebeu convite do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), para ser sua vice na chapa para disputar à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais de 2024.
Segundo a vereadora, Botelho será um candidato com forte oposição contra a atual gestão da capital, destacando que o Republicanos não caminhará com nenhum candidato ligado ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Eu acredito que o diretório do Republicanos deve bater o martelo somente no ano que vem. Mas, o vereador Eduardo Magalhães, que é o nosso presidente municipal, tem tido muitas conversas com o deputado Botelho, pra levar as pautas do partido. E uma das condições que nos temos é que ele [Eduardo Botelho] seja totalmente oposição ao atual prefeito”, afirmou.
“Nós [do Republicanos] não estaremos ao lado de alguém que vai ser continuidade do atual prefeito, e o deputado Botelho tem mostrado isso, em ser oposição, em caminhar para uma nova história e trazer de volta a auto-estima para Cuiabá”, completou.
Sobre o convite para ser vice de Botelho, Maysa disse que recebeu com supresa, destacando que ainda não decidiu se aceitará ou não a proposta. “Eu fiquei feliz com o convite, e aceitei que caminhemos juntos. Estou disposta a construir uma história que seja sólida”, garantiu.
Questionada sobre a viabilidade da candidatura de Botelho, que atualmente está no União Brasil (UB), Maysa afirma que, devido ao clima tenso que se instaurou dentro da sigla, causado pela disputa entre o presidente da AL e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para saber quem será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido, Botelho poderá migrar para o Partido Social Democrático (PSD), do ministro Carlos Fávaro.
“O partido União Brasil não sentou com o Republicanos pra conversar sobre vice. (...) Eu acredito que a ida ao PSD é o que vai viabilizar [a candidatura], tanto que não houve um convite [para mim] do União Brasil, e sim um convite do deputado Eduardo Botelho como pré-candidato”, concluiu.