Uma pesquisa realizada pelo Instituto Immapeq sobre avaliação da gestão, divulgada nesta terça-feira (21), tem preocupado o grupo político base do prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá), Tata Amaral (DEM).
Na última pesquisa realizada em fevereiro, Tata tinha 90% de popularidade. O que mostra que o prefeito tem deixado a desejar, talvez por ser seu último mandato, não tem trabalhado em prol da população, mas sim tentando emplacar um sucessor na administração pública.
Já no recente levantamento, o gestor teve uma queda de 30%. Isso fica claro que os munícipes estão insatisfeitos com a gestão de Tata, sem resultados, esforço e trabalho.
Segundo o levantamento do Inmmapeq, apenas 8% da população classificou a administração de Tata como excelente.
Outros 36% da população disseram que a gestão é boa. Já 33%, classificou como regular.
Ainda segundo a pesquisa, 15% dos entrevistados acham ruim a gestão de Tata, enquanto 8% afirmou ser péssima.
Para realização da pesquisa, o Immapeq ouviu 500 eleitores, entre os dias 6, 17 e 18 de novembro.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.