Política Pré-Candidata
Clima político esquenta no Araguaia e pré-candidatura de ex-prefeita já enfrenta resistência
Vai ter que Gastar sola de sapato
15/03/2026 11h33
Por: Redação

 

A movimentação política na região do Araguaia começa a ganhar novos capítulos com o avanço das articulações para as eleições de 2026. A pré-candidatura da ex-prefeita de São Félix do Araguaia a deputada estadual já começa cercada de críticas e questionamentos vindos de grupos políticos locais.

Segundo informações de bastidores ligadas ao grupo do atual prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio, o cenário na região não será tão favorável quanto a ex-gestora imagina. Lideranças políticas afirmam que ela precisará percorrer intensamente os municípios do Araguaia para tentar recuperar a confiança de parte da população.

De acordo com fontes próximas à atual administração municipal, algumas decisões tomadas na última gestão ainda estariam deixando reflexos no município. Integrantes da base governista afirmam que a administração anterior teria deixado marcas que até hoje impactam a condução da gestão atual.

Uma liderança ligada ao grupo político local foi direta ao comentar o assunto. Segundo ele, muitos moradores ainda se lembram do período da gestão passada. “Se a população lembrar de tudo que aconteceu aqui, dificilmente apoiaria essa candidatura para deputada estadual”, disse.

Nos bastidores, a avaliação de opositores é de que a disputa eleitoral na região do Araguaia promete ser marcada por fortes embates políticos. Com a pré-campanha já em andamento, críticas e acusações começam a surgir, indicando que o debate deve se intensificar nos próximos meses.

Aliados da ex-prefeita, por outro lado, defendem o legado de sua gestão e afirmam que ela possui serviços prestados à população, o que poderá ser um fator decisivo durante a corrida eleitoral.

O fato é que, com o início das articulações políticas, a pré-campanha já começa a revelar os primeiros confrontos de narrativas. No Araguaia, o clima político está longe de ser tranquilo e a disputa promete ganhar novos capítulos à medida que o calendário eleitoral se aproxima.