Foto: Reprodução

O presidente estadual do PODEMOS, Niuan Ribeiro, convidou na última quinta-feira(21) o deputado estadual Faissal Calil (PV) a se filiar na sigla. Faissal vem enfrentando resistência dentro do PV por não ter apoiado o partido na reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O Partido Verde é um forte aliado do prefeito da capital desde a primeira gestão, e no último pleito teve o seu presidente estadual José Roberto Stopa, como candidato a vice-prefeito de Emanuel. Stopa disse que não quer conversa com Faissal, por ele não cumprir sua palavra.

Foto da internet

Por outro lado, Faissal diz que já havia comunicado o partido que não apoiaria à reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), por conta de envolvimento em casos de corrupção. Lembrando que em meio a eleição, o prefeito de Cuiabá se tornou réu por conta do vídeo em que aparece guardando dinheiro no bolso do paletó.

Há alguns dias o deputado federal José Medeiros (PODE) também havia feito o convite a Calil, e agora o ex-vice-prefeito Niuan Ribeiro reforçou.

Niuan diz que entende a postura de Faissal e é este tipo de postura que pessoas do PODEMOS devem ter.

Ninguém melhor que Niuan Ribeiro para entender uma pessoa que se opõe ao prefeito apelidado de o “grande líder do paletó”. Ribeiro esteve como vice-prefeito de Emanuel na gestão 2017/2020.

O deputado Faissal Calil nega sua saída do PV.