Foto da internet

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (REPU) disse em um vídeo gravado por ele mesmo, que a prefeitura irá multar e depois notificar. Em um tom bastante autoritário, ainda disparou contra a Câmara de Vereadores, “e eu quero ver qual o vereador que vai tá junto com a gente, e detalhe, sem emenda”.

Entenda o caso

O Executivo mandou para a Câmara, um projeto para resolver a questão sobre limpeza em terrenos baldios, porém, no projeto diz que a prefeitura vai primeiro multar o cidadão, e somente depois vai notificá-lo.

No vídeo, o prefeito ainda diz com toda razão, que o cidadão que tem um terreno, tem que mantê-lo limpo, mas em tempos de pandemia, a Câmara de Vereadores aprovar um projeto onde o cidadão vai pagar uma multa, pagar pra limpar o seu terreno e depois ser notificado, não vai pegar bem.

O site entrou em contato com o Poder Legislativo, e foi passado o número do Vereador Jodeilson Rogério Barros de Souza, popularmente conhecido como Rogério Lero Lero (REPU), que atualmente é o Vice-presidente da Câmara. O vereador disse que o projeto passou por uma comissão e até segunda-feira já deve ser analisado, “até segunda queremos analisar o projeto para encontrar uma solução onde não irá prejudicar a população, estamos entrando na segunda onda do COVID-19, onde Estados, Municípios e a União estão cortando gastos da população, e esse projeto prevê gastos”, disse Rogério Lero Lero.

O MT Alerta tentou contato com o prefeito, mas até a publicação dessa matéria não houve retorno.