Um rapaz com atuação na venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15.01), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Com o suspeito foram apreendiddas porções de maconha prontas para venda, um celular e dinheiro. O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por constituir organização criminosa.

Os policiais civis realizavam diligências, quando no bairro residencial Lúcia Maggi identificaram o jovem que pratica o tráfico de drogas e integra um grupo criminoso instalado na região.

Durante monitoramento do suspeito, a equipe avistou o momento em que ele, em companhia de outro rapaz , seguiu para as imediações de um rio.

Foi feita a abordagem dos dois homens e com um deles foi apreendida uma porção de maconha.

Questionado, o suspeito informou que  em sua residência havia outras porções da mesma droga e que o ourto rapaz, que é usuário, o procurou para comprar entorpecente.

Os investigadores foram até a casa do suspeito e localizaram as outras porções. Em entrevista, ele informou que estava agindo no tráfico de drogas há cerca de um mês e que participa de uma organização criminosa.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para Derf-Rondonópolis, interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e por promover ou constituir organização criminosa.

Após a confecção dos autos, o preso foi levado para a Penitenciária de Rondonópolis ficando à disposição da Justiça.