Foto: Reprodução

Lucinha Feitosa (DEM), vice-prefeita de Eusébio, na Grande Fortaleza, anunciou nesta quarta-feira (20) que renunciou ao cargo, menos de um mês após a posse (que aconteceu no último dia 1º). Ela foi eleita no primeiro turno das eleições municipais, junto ao atual prefeito do município, Acilon Gonçalves (PL).

“Deixo claro que é com profunda tristeza que tomo a presente decisão, porquanto não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020”, declarou Lucinha ao publicar a renúncia nas redes sociais.

A agora ex-vice-prefeita disse que a legislação criada para evitar determinados problemas, muitas vezes impedem que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo, vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional.

O prefeito de Eusébio também usou as redes sociais para comentar a decisão de Lucinha.

A sua decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeita de Eusébio reflete sua postura ética ímpar, pois ela cumpre com a sua decisão as inafastáveis regras de compliance que estabelecem incompatibilidades entre ser empresária e estar vice-prefeita”, relatou Acilon.