Terça, 18 de Janeiro de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Cidades Levantamento

Elenilson Tilit apresenta 53 proposituras e emplaca veto a pronomes neutros em escolas de Nova Mutum

O vereador está em seu primeiro mandato

13/01/2022 às 21h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Eleito como vereador de Nova Mutum em 2020, na disputa de sua primeira eleição, o empresário Elenilson Tavares de Lima, conhecido popularmente como ‘Elenilson Tilit’ (Solidariedade), apresentou neste primeiro ano de mandato 53 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de leis.

 

Ao todo, o parlamentar apresentou 15 projetos de leis, com destaque para a proposta n° 01/2021, que proíbe a linguagem neutra na grade curricular e no material didático de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos.

 

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Plenário do Parlamento municipal, recebendo, inclusive, elogios na Tribuna, do então Prefeito em Exercício Alcindo Uggeri (Cidadania).

 

Tilit é empresário, corretor de imóveis, esportista profissional, atleta de triathlon, cristão, esposo e pai, bolsonarista e integra a base do Deputado Estadual Gilberto Cattani, por serem do mesmo município, atuando fortemente em ações legislativa em prol da sociedade mutuense e mato-grossense.

 

Um dos mais atuantes vereadores do Estado, Tilit vem ganhando espaço no contexto municipal, com projeções positivas, por atender a todos os interesses lícitos demandados pela sociedade mutuense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.