Domingo, 26 de Junho de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Saúde Copiando

Secretário de Saúde de VG 'copia' modelo de gestão da capital

A secretaria está sempre realizando mutirão de cirurgias e exames

20/06/2022 às 18h15
Por: Redação Fonte: Luis Felipe Fernandes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após um ano e cinco meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, parece ter 'despertado' e passado a trabalhar para melhorar a saúde do município.

 

Gonçalo, que é primo do prefeito Kalil Baracat (MDB), tem buscado trabalhar de forma parecida com o modelo de gestão da capital. Agora resta saber se é porque o modelo de gestão da saúde de Cuiabá é eficiente, ou se é por falta de trabalho e dedicação do atual secretário.

 

Vejamos a diferença. Em Cuiabá, há vistorias rotineiras nas unidades de saúde, os parlamentares municipais estão sempre presentes buscando resolver problemas internos, tais como falta de medicamentos e de profissionais. A secretaria está sempre realizando mutirão de cirurgias e exames. Isso fez com que houvesse uma queda nos problemas básicos nas unidades.

 

Em contrapartida, em Várzea Grande só há bagunça e desordem. Há falta de medicamentos, profissionais, pacientes sendo jogados de um hospital para outro sem conseguir atendimento, e ao final, tendo que ir até a cidade vizinha (Cuiabá), para receber atendimento médico. Os parlamentares pouco se importam de como a população tem sido atendida.

 

Descaso ou falta de gestão qualificada? Fica a indagação.

 

Esperamos que o senhor secretário encontre rapidamente uma solução para que o povo possa ser tratado de forma justa que merece.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.