Sábado, 27 de Novembro de 2021
065 9 93266372
Cidades Vergonhoso

Várzea Grande sem água e vereadores defendendo o diretor-presidente do DAE

Alguns bairros estão sem água há mais de 30 dias

14/09/2021 22h33 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Luis Felipe Fernandes
Foto da internet
Foto da internet

Não é de agora o problema da água em Várzea Grande, isso vem de anos, e vários prefeitos não resolveram.

Kalil Baracat (MDB) venceu as eleições com a ajuda da família Campos, e assim se tornou sucessor da ex-prefeita Lucimar Campos (DEM), herdando também um exército de apoiadores, que permaneceram na Gestão. Uns foram remanejados e outros continuam onde dona Lucimar deixou.

No caso de Ricardo Azevedo, ex-diretor-presidente do DAE, ele foi nomeado como Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, um peso a menos nas costas de Azevedo, porém, a população começa a sentir saudades do gestor que carregava o Departamento de Água no colo, passava a maior dificuldade, mas não deixava a peteca cair.

Ricardo tem sido elogiado nos quatro cantos de Várzea Grande, sido aclamado pela população, e algumas autoridades do município demostram que sentem falta dele a frente do DAE.

Situação totalmente diferente que a do sucessor, o bravo, violento, e ineficiente Carlos Alberto Arruda, o famoso Beto Arruda, aquele que desferiu palavras de baixo calão contra um munícipe, e ainda teve de ser segurado pra não avançar pra cima do morador.

Tanto a população, quanto a mídia, e algumas autoridades em Várzea Grande, tem mostrado e falado a verdade sobre a situação precária da água, e pedido ao prefeito Kalil que faça a troca da diretoria do DAE, antes que o diretor-presidente acabe com o seu mandato que ainda vai completar nove meses.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin (DEM), é um dos que tem tentado ajudar o prefeito, e já sugeriu inclusive, que exonere alguns dos diretores do DAE, principalmente aqueles que foram "importados" de Cuiabá, que se alguém pedir pra eles irem no Ouro Verde, é capaz que eles vão no Parque do Lago, pois não conhecem Várzea Grande.

Tardin disse também, que o problema se tornou pior, por conta de gestores incompetentes na administração do Departamento de Água e Esgoto, e sugere uma privatização.

Na manhã desta terça-feira (14/09), em plena sessão ordinária na Câmara, a população presenciou vários vereadores, quase que prestando um serviço de "advogados", e usando do tempo de cada um para defender o diretor-presidente Beto Arruda.

O povo passando uma enorme dificuldade, alguns já estão há mais de 30 dias sem água em casa, e alguns senhores vereadores, que foram eleitos para representar o povo, defendendo um servidor que presta um desserviço a população, e que xingou um contribuinte na frente da prefeitura. Claro que é vergonhoso, mas desde já a população começa avaliar quem está com o povo, e quem está com Beto Arruda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea Grande - MT

Várzea Grande - Mato Grosso

Sobre o município
Várzea Grande é um município brasileiro do estado de Mato Grosso, na Região Centro-Oeste do país
Cuiabá - MT
Atualizado às 23h30 - Fonte: Climatempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (23mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.