O fato aconteceu no dia 17 de fevereiro, hoje a família que voltou de viagem passou para agradecer a ação rápida do GM Plínio que foi crucial para salvar a vida da pequena Natália, através da manobra de Heimlich e posteriormente levando a criança até a UPA do IPASE para ser analisada por um médico.
Hoje a pequena Natália está completando cinco meses de vida, "tivemos a honra de vê-la novamente, com saúde" disse o GM 1° Classe Plínio. Os pais da criança agradeceram a guarnição GM através de um vídeo travado nesta manhã de domingo.
Nas imagens do circuito de câmeras do posto, dá para ver que a ação é rápida, a criança vem com a mãe que passa para o pai e que então entrega ao GM faz a manobra de Heimlich e em questão de segundos consegue desengasgar a criação.
"Destaco a importância das pessoas saberem utilizar esse procedimento pois, nunca sabemos quando vai acontecer." disse Plínio.
Mín. 14° Máx. 28°