O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) desmentiu a Prefeitura de Várzea Grande, de que seria o órgão responsável por instalar uma placa de sinalização do cruzamento da avenida Júlio Campos (BR 364), próximo a Castelo Materiais para Construção.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que foi reconhecido que a empresa terceirizada contratada pelo DNIT, que realizou a sinalização, não percebeu a existência da possibilidade da conversão, causando transtorno aos condutores.
No entanto, a reportagem no MT Alerta entrou em contato nesta quarta-feira (03), com o DNIT e falou com o Marcelo, coordenador de engenharia do Departamento. Marcelo disse que o DNIT concluiu que não fez a manutenção naquele local da Avenida Júlio Campos, e que nenhuma empresa terceirizada realizou o serviço.
Ainda segundo o coordenador de engenharia, ele teria participado de uma reunião, com o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, e o Superintendente do DNIT, Djalma Silvestre Fernandes e a afirmação de que o DNIT seria o responsável pelo erro não procede.
Sinalização errada
Motoristas de Várzea Grande denunciaram irregularidades na sinalização de contorno localizado na Avenida Júlio Campos, próximo a Castelo Materiais para Construção. Duas placas de sinalização foram instaladas no contorno, uma indica a proibição e outra sinaliza a passagem pelo Jardim Glória, ou seja, o retorno que antes era permitido pegou muitos motoristas de surpresa.
Mín. 22° Máx. 35°