O secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Rogério Gallo (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre qual cenário o futuro prefeito de Cuiabá vai encontrar no caixa da prefeitura, afirmou que será uma “terra arrasada”. Segundo Gallo, o futuro gestor terá que adotar medidas amargas, como as que foram adotadas pelo governador Mauro Mendes (União), em 2019.
“Terra arrasada…o novo prefeito terá que tomar medidas tão necessárias quanto as que foram adotadas pelo governador Mauro lá em 2019”, disse Gallo.
Segundo o secretário de Fazenda, “o caixa da prefeitura está esgotado e não tem capacidade de fazer frente às despesas que foram contraídas”, emendou.
“Com certeza tem despesas que estão nas gavetas e somente os novos secretários, quando abrirem essas gavetas, vão saber do tamanho do buraco que Cuiabá se enfiou nesses últimos 8 anos de desmandos”, disse o secretário.
Por conta desse quadro, Rogério Gallo disse que deseja “sorte” para o próximo prefeito. “Desejo muita sorte e que o próximo prefeito de Cuiabá consiga consertar a cidade. E precisamos de pessoas experientes e que tenham capacidade de formar grupo, mudando o rumo das coisas e tomando as medidas certas”, completou.
Mín. 26° Máx. 44°