A portaria que autoriza as contratações foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 13 de setembro, e o impacto social das novas unidades habitacionais em Cuiabá promete beneficiar centenas de famílias que terão acesso a condições dignas de moradia.
Além de Mato Grosso, outros estados das cinco regiões do Brasil também serão contemplados. No Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul receberá 60 novas unidades no município de Naviraí. Já na região Norte, Rio Branco, no Acre, contará com 333 moradias, e Manaus, no Amazonas, com 320. No Nordeste, o programa prevê 480 novas casas em Lagarto, Sergipe, e outras 398 nas cidades baianas de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Em Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe será beneficiada com 144 novas unidades, enquanto Regeneração, no Piauí, receberá 50.
No Sudeste e Sul, os investimentos incluem a construção de 440 moradias em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e 192 em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Todas as unidades habitacionais serão erguidas em áreas que contam com infraestrutura necessária para o bem-estar das famílias beneficiadas, como saneamento, energia elétrica e acesso a serviços essenciais, fortalecendo o compromisso do programa em oferecer moradia digna.
Lista de Cidades Contempladas pelo Programa:
Acre: Rio Branco – 333 unidades
Amazonas: Manaus – 320 unidades
Bahia: Itamaraju – 150 unidades; Teixeira de Freitas – 248 unidades
Pernambuco: Santa Cruz do Capibaribe – 144 unidades
Piauí: Regeneração – 50 unidades
Sergipe: Lagarto – 480 unidades
Mato Grosso do Sul: Naviraí – 60 unidades
Mato Grosso: Cuiabá – 192 unidades
Rio de Janeiro: São Gonçalo – 192 unidades
Rio Grande do Sul: Porto Alegre – 440 unidades