A empresa Percent Brasil Pesquisa em novo levantamento realizado na cidade de Alta Floresta nos últimos dias 14 a 17 de setembro, ouviu 600 pessoas sobre as eleições municipais para prefeito.
Na modalidade espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Chico Gamba (UB) aparece com impressionantes 77,0% das intenções de votos, Oliveira Dias (PL) com 3,7%, nulo e brancos com 1,5%, não souberam e indecisos 15,7% e não quiseram responder 2,1%.
Na estimulada, onde são apresentados cartões com os nomes dos candidatos, Chico cresce para 81,2%, Oliveira tem 4,8%, nulo e branco 3,2%, não souberam responder e indecisos 8,0% e não quiseram responder 2,8%.
A rejeição do candidato Oliveira Dias é uma das piores do estado de Mato Grosso, com 44,2%, Chico com apenas 2,2%.
Não rejeitam ninguém 10,2%, não souberam e não quiseram responder somam 43,3%.
Para o Pesquisador Especialista em Política e Eleição, Ronye Steffan, essa rejeição está atribuída pelo desconhecimento e nenhum serviço prestado em Alta Floresta.
“Candidatos caem de paraquedas em eleições e já querem o prestígio do povo. Nunca contribuíram com nada, e nesse período acreditam que os eleitores irão cair na conversa mole de algo melhor a cidade”, disse Steffan.
Ronye Steffan enfatiza que tem histórico no estado de Mato Grosso, com 100% de acertos nas urnas nos últimos 9 pleitos anteriores. “Prestamos serviços para multinacionais, instituições, políticos renomados no estado e fora de Mato Grosso, participamos das maiores eleições em todo Brasil, fomos convidados para atuar em eleições internacionais, não é uma ação judicial que vai manchar 16 anos de história”.
Em relação as ações judiciais de pesquisas, Ronye diz que, pedidos de suspensão são comuns, uns deferem outros indeferem, depende de cada interpretação e argumentação jurídica, recorremos da decisão e aguardamos o parecer, inclusive, publicamos outra pesquisa na cidade onde foi suspensa uma anterior, com os mesmos métodos, e dessa vez deferiu.
“As eleições são disputas acirradas, ninguém quer estar atrás, incomoda muito saber que a campanha opositora é fracassada, por esses e outros motivos, tentam macular a imagem da empresa. Temos a convicção que iremos acertar com as urnas, esse é o nosso histórico, ela é nossa auditora, vamos calar a boca dos hipócritas”, finalizou Ronye.
A coleta de dados da pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro de 2024, com amostra de 600 entrevistas, margem de erro de 3,97% para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o nº MT-05905/2024.
Mín. 26° Máx. 44°