O prefeito eleito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) estuda promover uma verdadeira reforma administrativa, com a fusão de pastas, além de um pacote de cortes de gastos para ajustar as finanças da prefeitura da cidade.
Durante uma entrevista, Cláudio falou sobre a criação de uma nova pasta e a junção de três secretarias.
“Nós temos três secretarias que são indispensáveis para a saúde das contas públicas que são a secretaria de Planejamento, a Receita e as Finanças. No meu entendimento essas três pastas, elas têm que se conversar mais, então nós vamos criar a pasta da Fazenda, que vai congregar essas três pastas. Com isso nós vamos diminuir três, vamos ter três em uma agora” explica o prefeito eleito.
Ainda durante a entrevista Cláudio falou que busca resultados. “Nós queremos resultados, não queremos ficar criando secretarias para abrigar partidos, a população não aceita mais esse tipo de governança de criar ou ter secretaria para manter partido. Esse é o jeito antigo de governar que não tem dado certo. Nós temos que fazer o bom uso do recurso público. Para que manter uma estrutura enorme se aquilo não está funcionando. Vamos fundir as três secretarias. Vamos diminuir e enxugar a máquina ou se não chega no fim do ano a gente não paga as contas. Temos compromisso de transformar a educação de Rondonópolis. Eu tenho compromisso” finaliza Claúdio Ferreira.
Mín. 23° Máx. 32°