O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), acusou o ex-prefeito José Carlos do Pátio (PSB) de sucatear o transporte público do município, deixando uma dívida de R$ 4 milhões para a nova gestão.
Cláudio visitou a Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) nesta quinta-feira (9) e mostrou nas redes sociais a precariedade dos ônibus que compõem a frota de Rondonópolis.
A AMTC é uma estatal criada pela Prefeitura de Rondonópolis para assumir o serviço de transporte coletivo, prestado anteriormente, sob concessão, pela empresa Cidade de Pedra.
“Isso é o retrato da ineficiência e da irresponsabilidade da gestão passada. A prefeitura comprou mais de 50 ônibus e só está rodando 25 ônibus”, afirmou o prefeito.
“O próprio poder público, a gestão passada, estava cometendo vários crimes e ninguém tomou providência. [...] Não vamos tapar o sol com a peneira. A iniciativa de montar uma estatal falhou”, acrescentou.
Durante a visita, Cláudio mostrou um ônibus abandonado e destruído pela ferrugem estacionado no local. Segundo ele, o transporte estava sendo sucateado por falta de manutenção.
“Todo sucateado. Isso aqui é um ônibus que foi comprado em 2021 e se a evidência de que isso aqui não funciona e estava sendo escondido”, disse.
“Isso foi comprado com dinheiro financiado. Nos deparamos com uma dívida altíssima, que praticamente inviabiliza a estatal de transporte público aqui. Uma dívida na ordem de mais de R$ 4 milhões”, afirmou.
Mín. 22° Máx. 32°