O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL), conseguiu junto à Câmara de Vereadores a autorização para enxugar a máquina administrativa e extinguir seis secretarias, que passam de 19 para 13. A medida foi aprovada pelo Legislativo nesta semana.
Entre as mudanças propostas pelo prefeito estão a fusão das secretarias de Finanças, Receita e Planejamento para a Secretaria Municipal de Fazenda e a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, que irá reunir as pastas de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.
Ele pediu ainda que seja alterado o nome da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, assim como já ocorre em Cuiabá.
O Gabinete de Comunicação passará a integrar a Secretaria Municipal de Governo, assim como o Gabinete de Apoio à Segurança Pública e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis.
Além desses cortes, o gestor já anunciou que pretende extinguir mais secretarias, como a de Educação, que passará a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Administração, que incluirá a Gestão de Pessoas e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
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