Terça, 18 de Janeiro de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Cidades Saúde

Cuiabá está há três dias sem registro de morte por Covid-19, mas cuidados devem ser mantidos

É momento de todos fazerem sua parte

12/11/2021 às 22h44
Por: Redação Fonte: Secom
Compartilhe:
Foto: Secom/Luiz Alves
Foto: Secom/Luiz Alves

Entre os dias 9 e 11 de novembro, Cuiabá não registrou óbito por covid-19, algo que, durante toda a pandemia, aconteceu pela última vez entre os dias 2 e 4 de junho de 2020. De terça-feira (09/11) para cá, outro número que traz alívio para os cuiabanos é a média móvel de óbitos (que considera os últimos 14 dias), que caiu de 0,50 para 0,36, ou seja, menos de 1 morte por dia. Já a média móvel de casos caiu de 46,64 para 43,36, já que foram registrados 65 casos novos no dia 9, 53 casos notificados no dia 10 e 26 testes positivos no dia 11 e novembro de 2021. 

Até a quinta-feira (11), havia 72 pessoas internadas com a doença na Capital, sendo 31 residentes e 44 pacientes de outros municípios. Do total, 24 estavam em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 em leitos de enfermaria, o que demonstra que os casos graves são minoria, reflexo da vacinação.

 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, comemorou o marco. “Desde que essa pandemia chegou, devastando a vida de todo mundo em vários aspectos, nossos esforços, enquanto gestores públicos, e nossas orações, enquanto seres humanos, eram no sentido de que tudo isso passasse logo, deixando o menor impacto possível. Vivemos momentos de angústia e dor. Mas agora começamos a vislumbrar o que esperamos que seja o final dessa epidemia. A Prefeitura tem mantido a precaução, o cuidado e a sensatez nesse momento de retomada e mantido toda uma estrutura de vacinação para que a população tenha a oportunidade de se imunizar, pois essa é a nossa maior esperança”, disse. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, que também coordena a campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” afirma que, apesar da vacinação já ter atingido um bom patamar, com mais de 90% dos adultos vacinados com a primeira dose e mais de 70% dos adultos cuiabanos completamente imunizados, ainda é preciso maior cobertura vacinal. “Precisamos que essas pessoas retornem para tomar a segunda dose pois somente assim a vacina atinge a eficácia contra o coronavírus. Temos visto notícias de que muitos países na Europa e até mesmo a China estão vivenciando um novo pico da covid-19, principalmente onde a meta de cobertura vacinal não foi atingida por completo. É momento de todos fazerem sua parte porque a pandemia ainda não acabou e já temos conhecimento de que trata-se de uma doença global, em que variantes podem migrar muito rapidamente de um canto do mundo para o outro”, alerta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT
Cuiabá - MT
Sobre o município Capital de Mato Grosso Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá e capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil. É conhecida como a porta de entrada para as zonas húmidas do Pantanal do Norte. A arquitetura colonial e a Praça da República, repleta de árvores, ficam no centro, juntamente com as torres do relógio da moderna Catedral de Bom Jesus. No Museu Histórico de Mato Grosso, nas proximidades, pinturas e modelos retratam a história e as batalhas da região.
Cuiabá - MT Atualizado às 09h42 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 34°

Qua 35°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes