Terça, 18 de Janeiro de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Cidades Reforma

Gestão Emanuel Pinheiro investe em modernização da praça Santos Dumont e garante preservação do valor histórico do local

A previsão é de que a obra seja concluída no início de 2022

14/11/2021 às 22h00
Por: Redação Fonte: Secom
Compartilhe:
Foto: Secom/Luiz Alves
Foto: Secom/Luiz Alves

Aproximadamente R$ 550 mil é o montante que a Prefeitura de Cuiabá está investindo para proporcionar a completa requalificação da Praça Santos Dumont, localizada na região central. Com a aplicação do recurso, o projeto tem como foco modernizar um dos mais importantes espaços de lazer da cidade e, ao mesmo, assegura que todo valor histórico que o local carrega seja preservado.

A atuação na praça foi iniciada em setembro e tem previsão de ser concluída até o começo de 2022. Todo o trabalho executado por meio de mão de obra direta do Município, sendo coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e contando ainda com a parceria das secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e Turismo.

No espaço, entre as avenidas Getúlio Vargas e São Sebastião, foi feita a retirada de todo piso antigo e, agora, a obra avança com a construção de uma nova calçada e vagas para estacionamento de veículos. Ainda será efetuada a instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, reconstrução do piso, pintura e jardinagem. Além disso, uma fonte luminosa passará a compor a área utilizada para lazer, recreação e também comércio.

“Estamos melhorando um espaço que faz parte da história de Cuiabá. Vamos garantir que o munícipe possa voltar a utilizar a praça com mais conforto se segurança, mas não podemos deixar de lado toda tradição característica dela. O nossa meta é sempre fazer com que essas situações estejam alinhadas em prol da população. Temos a certeza que a Santos Dumont será mais um cartão postal”, comenta o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Conforme explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a requalificação da Praça Santos Dumont faz parte do plano de governo da gestão que, continuamente, tem se empenhado para recuperar e construir espaços de lazer em todas as regiões da cidade. Ainda segundo ele, para o próximo também já está no planejamento da Prefeitura de Cuiabá a reforma da Praça Rachid Jaudy.

“De 2017 a 2020, foram mais de 130 praças alcançadas por esse trabalho. Nesse mesmo período, a população ganhou também dois novos parques. Neste ano, já entregamos mais 13 espaços em bairros que precisam dessas áreas. Ou seja, é um trabalho contínuo e que tem o objetivo de atender toda a cidade”, pontua Vanderlúcio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT
Cuiabá - MT
Sobre o município Capital de Mato Grosso Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá e capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil. É conhecida como a porta de entrada para as zonas húmidas do Pantanal do Norte. A arquitetura colonial e a Praça da República, repleta de árvores, ficam no centro, juntamente com as torres do relógio da moderna Catedral de Bom Jesus. No Museu Histórico de Mato Grosso, nas proximidades, pinturas e modelos retratam a história e as batalhas da região.
Cuiabá - MT Atualizado às 10h43 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 36°C 24°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes