Sábado, 27 de Novembro de 2021
065 9 93266372
Cidades Salário

Secretaria de Agricultura notifica CIEE para que envie resposta formal quanto à solução referente ao atraso salarial de estagiários

O secretário esclarece ainda que, a competência de pagamento é realizada no mês subsequente ao de exercício das atividades sendo feito pelo CIEE

23/11/2021 23h30
Por: Redação Fonte: Secom
Foto: Secom/Davi Valle
Foto: Secom/Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, notificou ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para que em até quinze dias apresente uma solução encerrando a recorrência de atrasos salariais referente à prestação de serviços dos estagiários que atuam perante o Executivo. O Município mantém convênio junto ao CIEE para a contratação de estagiários e mantém os pagamentos rigorosamente em dia.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, esclareceu na tarde de hoje (23) que a Prefeitura, desde o início da contratação dos serviços com o CIEE, sempre honrou com o compromisso de efetuar o repasse financeiro regularmente, dentro do prazo estabelecido entre as partes.  No total, cerca de 200 estagiários atuam nas pastas do Executivo.

“O que a Prefeitura solicita é que a situação seja resolvida de forma definitiva. Que inexista o problema de atraso salarial e, até de falta de pagamento em alguns casos. Os cerca de duzentos estagiários não podem ser penalizados, por um problema de sistema, conforme declarado em carta oficial enviada pela empresa”, disse o secretário.

“O que nós queremos é que o CIEE confirme que a situação não mais ocorrerá. Temos registro de situações onde alguns receberam e outros não, geralmente, pessoas lotadas na mesma Secretaria. A Prefeitura de Cuiabá, que honra o compromisso financeiro, não pode ser penalizada”.

O secretário esclarece ainda que, a competência de pagamento é realizada no mês subsequente ao de exercício das atividades sendo feito pelo CIEE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT

Cuiabá - Mato Grosso

Sobre o município
Capital de Mato Grosso Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá e capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil. É conhecida como a porta de entrada para as zonas húmidas do Pantanal do Norte. A arquitetura colonial e a Praça da República, repleta de árvores, ficam no centro, juntamente com as torres do relógio da moderna Catedral de Bom Jesus. No Museu Histórico de Mato Grosso, nas proximidades, pinturas e modelos retratam a história e as batalhas da região.
Cuiabá - MT
Atualizado às 19h46 - Fonte: Climatempo
33°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

36° Sensação
11 km/h Vento
49% Umidade do ar
80% (23mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.