Sábado, 27 de Novembro de 2021
065 9 93266372
Cidades Mato Grosso

Projeto de pavimentação da Estrada da Baiana é aprovado pelo Estado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu nesta semana o deferimento do projeto protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística ...

25/11/2021 11h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
(Foto: Ascom Prefeitura)
(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu nesta semana o deferimento do projeto protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) para a pavimentação da MT-338, a conhecida Estrada da Baiana. A rodovia liga o município luverdense a Tapurah.

Segundo o Relatório Final de Projeto – RA Nº374/2021/SURP, serão pavimentados 74,28 km no trecho da BR-163, próximo à Comunidade São Cristóvão, até a entrada da MT-010.

O projeto, elaborado pelos produtores da região, será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para análise e, se aprovado, será firmado convênio para viabilização de recursos para a execução da obra pela Sinfra.

A via deve ser pavimentada com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos revestimentos mais indicados para o tipo tráfego presente na estrada.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, projetos como este têm como objetivo facilitar o acesso e o escoamento da produção. “Investir na pavimentação das agroestradas é fomentar o desenvolvimento econômico da nossa região. Estamos alinhados com os produtores e Governo do Estado, elaborando projetos pra viabilizar novas parcerias”.

Linha 13
Recentemente, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras elaborou um projeto para a pavimentação de 18,7 km da Linha 13. O documento deve ser protocolado na Sinfra nos próximos dias.

Contratação de Projetos
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou no dia 11 deste mês o Pregão Eletrônico nº 121/2021. O documento trata da contratação de empresa especializada na elaboração de projetos de infraestrutura de estradas rurais de Lucas do Rio Verde.

O anexo do edital, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, traz o mapa com as vias rurais em estudo para serem pavimentadas. Segundo o documento, a previsão é que sejam atendidos trechos de estradas como as Linhas 07, 11, 13, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 25, 29 e 33.

Ao todo, o projeto contratado prevê a pavimentação de 168 km de vias rurais, além da construção de pontes que dão acesso às comunidades como São Cristóvão, Groslândia, Itambiquara e outras localidades.

A licitação foi homologada e a ata de registro de preço foi assinada pela empresa vencedora, que deve iniciar a elaboração dos projetos a partir de agora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT
Atualizado às 21h07 - Fonte: Climatempo
32°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 35°

36° Sensação
7 km/h Vento
56% Umidade do ar
80% (23mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.