Terça, 18 de Janeiro de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Política Eleições 2022

Victorio Galli assume PTB Estadual, e Lucas do Rio Verde poderá ter Marcos Paulista e Claudio Senna como candidatos a Deputado Estadual pelo município

Galli irá sentar com os pré-candidatos do município e tentar montar uma estratégia diferente

26/11/2021 às 11h18 Atualizada em 26/11/2021 às 11h46
Por: Redação Fonte: Luis Felipe Fernandes
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na última quarta-feira (25/11), o ex-deputado federal Victorio Galli assumiu o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso, e recebeu a missão de organizar o partido no Estado.

 

A missão não será tão difícil, já que Victorio já havia organizado o PATRIOTA em MT, e agora provavelmente vai convocar a todos que migrem para a nova sigla.

 

Em Lucas do Rio Verde, Galli terá que ter cautela e sentar pra conversar com dois possíveis candidatos a deputado estadual.

No pujante município do médio norte, o vereador Marcos Paulista (PTB), já vem trabalhando o seu nome para disputar uma das 24 vagas na AL-MT, e o empresário Cláudio Senna, aliado de primeira hora de Victorio Galli, também chega no partido com o mesmo propósito.

 

Cláudio tem visitado vários municípios na companhia de Galli, e o acompanha independente de qual partido for. Agora que o ex-deputado assumiu o PTB, e o partido já tem um vereador em ritmo de pré-campanha no mesmo município, Victorio terá a missão de fazer com que os projetos não entrem em conflito.

 

Em contato com Cláudio Senna, o mesmo disse que está muito contente com o novo partido, e a presidência municipal fica a critério da Estadual, mas que se ele for o presidente, não irá interferir de forma alguma no projeto de Marcos Paulista, e não vê problema em ter dois candidatos pelo mesmo município. "Temos espaço para os bons companheiros, Paulista foi o único vereador reeleito e terá total respaldo do partido", disse Senna.

Até então, a presidência do PTB de Lucas do Rio Verde está com Zulu Vieira (PTB). Em contato com o presidente municipal da sigla, ele se diz animado e vê com grandeza a chegada de Galli e Senna no partido. "Fico feliz e desejo boas vindas aos dois, não vejo como conflituoso os projetos do Paulista e do Senna, da pra conversar com o Victorio, e disponibilizar o Cláudio Senna como candidato a Federal pra ajuda-lo na chapa, ou até mesmo como Vice-governador ou suplente de Senador, o Galli está liderando um grupo pra montar chapa de majoritária com Balbinotti e Medeiros, vamos aguardar", finalizou Zulu.

 

O site MT ALERTA entrou em contato com o vereador Marcos Paulista (PTB), o mesmo não atendeu, mas enviou uma mensagem dizendo que está cumprindo agenda na prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Lucas do Rio Verde - MT
Sobre o município Capital da Agroindústria Lucas do Rio Verde é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Pertence a microrregião de Alto Teles Pires e mesorregião do Norte Mato-grossense, distante 334 km a norte de Cuiabá, capital estadual.
Cuiabá - MT Atualizado às 10h43 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 36°

Qua 36°C 24°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes