O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), relembrou que sua atuação como vereador resultou no início das operações na Saúde Municipal de Cuiabá e apresentou propostas para desafogar o sistema na capital. O argumento foi feito durante o debate promovido pela TV Vila Real, na tarde desta terça-feira (03).
“Estamos planejando construir um novo hospital na Região Sul, no local da Policlínica do Coxipó. Vamos transformar ali em um pronto atendimento para essa região que é mais afastada. Vamos fazer uma UPA no Bairro Pedra 90. Queremos colocar ortopedistas nas Upas. Isso vai desafogar o HMC e outros hospitais”, afirma Abilio.
Abilio ainda relembrou sua atuação como vereador, que resultou em fiscalizações que começaram a desvendas os esquemas de corrupção na capital e da atual gestão.
“As operações que aconteceram dentro da Secretaria Municipal de Saúde são fruto da nossa fiscalização como vereador. A gente tem pontuado desde essa época que não pode ser como está. Com corrupção, falta de transparência, ingerência. Inclusive boa parte dos vereadores que prejudicam Cuiabá estão com um candidato aí”, disse o candidato, no primeiro Bloco.
No início do segundo bloco, Abilio questionou o candidato Botelho se a corrupção atrapalhava a administração pública. Em sua resposta, Botelho concordou afirmando que é ficha limpa. Foi então que Abilio apresentou nomes de operações que Botelho teria envolvimento.
Mín. 23° Máx. 32°