A vereadora cassada Edna Sampaio (PT) desistiu de concorrer à reeleição para a Câmara de Cuiabá. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (16), em suas redes sociais.
Em seu lugar, Edna indicou a sua ex-funcionária de gabinete Daiely Cristina Gomes de Oliveira, conhecida por Day, para substituí-la.
A substituta registrou sua candidatura como “Edna Sampaio 3pretas Day Neusa” para tentar colar seu nome ao da ex-vereadora.
Edna desistiu de disputar a eleição este ano após várias tentativas frustradas de anular na Justiça a decisão que cassou o seu mandato por prática de “rachadinha”. Ela foi cassada duas vezes na Câmara de Cuiabá por se apropriar da verba indenizatória da ex-chefe de Gabinete, Laura Abreu. Nesta semana, a ex-vereadora recebeu duas negativas, sendo um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para manter a sua cassação, e pela Justiça Eleitoral que manteve a cassação dela.
“Queridas e queridos apoiadores, viemos trazer uma mensagem sobre nossa caminhada! Vocês sabem da intensa perseguição política que a nossa vereadora Edna Sampaio tem enfrentado na Câmara Municipal de Cuiabá. Cassaram seu mandato duas vezes , tentaram silenciar sua voz e tirar nossa candidatura das urnas, mas nós não vamos nos recuar! A candidatura compartilhada ‘3Pretas’ foi criada como uma resposta à violência racial e de gênero que muitas de nós sofremos todos os dias. E hoje, mais do que nunca, seguimos firmes. Por isso, para fortalecer nossa luta e garantir que nossa mensagem chegue a todas as urnas, fizemos uma substituição estratégica. A nossa companheira Day agora assume o nome no registro oficial, mas Edna Sampaio, Day & Neusa seguem juntas nessa batalha”, disse ela por meio das redes sociais.
Mín. 26° Máx. 44°