O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) disponibilizou nesta quinta-feira (26) o edital de abertura do concurso público para provimento de cargos de primeiro e segundo graus do Poder Judiciário do Estado.
O concurso é para os cargos de oficial de justiça – provimento imediato de 22 vagas; analista judiciário e técnico judiciário (cadastro de reserva).
A realização do certame foi autorizada pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, para reforçar o quadro efetivo de pessoal na Justiça mato-grossense, observando a Constituição Estadual, bem como os princípios da eficiência da razoabilidade e da economicidade.
As inscrições poderão ser feitas a partir das 16h do dia 30 de setembro (segunda-feira) até às 16h do dia 29 de outubro (terça-feira).
Taxa de inscrição
O valor da taxa de inscrição para os cargos de analista judiciário e oficial de justiça é de R$ 130,00 e para os cargos de técnico judiciário é de R$ 100,00.
Prova
A realização da prova está prevista para o dia 15 de dezembro de 2024, das 08h às 13h, para os cargos de analista judiciário e oficial de justiça, e das 15h às 20h, para o cargo de técnico judiciário, segundo o horário oficial de Cuiabá.
As provas, objetiva de múltipla escolha e discursiva, serão de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário do TJMT.
Vão atuar na Comissão Examinadora: desembargador Luiz Ferreira da Silva; juiz auxiliar da Presidência, Túlio Duailibi Alves de Souza; diretora-geral do TJ, Euzeni Paiva de Paula; coordenadora de Gestão de Pessoas do TJ, Karine Moraes Giacomeli de Lima; coordenador de Tecnologia da Informação do TJ, Thomás Augusto Caetano; assessor jurídico da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Luis Paulo Delorme.
O certame será realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Veja abaixo o edital. (Com informações da Assessoria do TJMT)
Mín. 26° Máx. 44°