Na tarde desta segunda-feira (14), a presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva (MDB), assinou a exoneração de um forte aliado do deputado Eduardo Botelho (UB).
Ricardo Adriane (SD), que foi vereador e ocupou cargos no primeiro escalão da AL-MT, era tido como um intocável na equipe do presidente da AL, porém, teve sua exoneração assinada na tarde de hoje, e até o momento, sem justificativas.
Nos corredores da AL, dizem que o Ricardo foi o primeiro de muitos que ainda serão exonerados no gabinete de Botelho, após a derrota vergonhosa no pleito municipal em busca da cadeira de prefeito de Cuiabá.
Em conversas de bastidores, algumas pessoas reclamavam da atuação de Ricardo Adriane, onde blindava demais o chefe do legislativo, e isso teria colaborado para a derrota de Botelho.
Com dois vereadores eleitos no partido ao qual Ricardo ajudou a construir, o Solidariedade, possivelmente ele irá ser nomeado na Câmara de Vereadores da capital a partir de 2025.
Mín. 21° Máx. 37°