Nesta quarta-feira (18), Baixinha Giraldelli (Solidariedade) foi diplomada seu mandato como vereadora de Cuiabá. Reconhecida por seu trabalho social no bairro Pedra 90, onde há anos auxilia várias famílias em situação de vulnerabilidade social e falimentar com a distribuição de alimentos, Baixinha reafirmou seu compromisso com os mais pobres, com a luta pelos direitos das mulheres e com a promoção da agricultura familiar, fundamental para a segurança alimentar e a economia local.
“Eu quero fiscalizar e brigar pelos direitos nossos, também das mulheres”, destacou.
Com foco em transparência, Baixinha se comprometeu a monitorar de forma cabal as ações do Executivo e as decisões legislativas que afetam o povo cuiabano e reforçou seu posicionamento pela defesa da mulher na política.
“Nós temos nossos embates e temos condições de estar no mercado e na política para mostrar que nós temos capacidade de fazer isso”, declarou, enfatizando seu papel como representante feminina na política.
Baixinha acredita que, ao alinhar o cuidado com as demandas das famílias carentes à fiscalização eficiente dos políticos e na promoção da mulher no mercado e na política, poderá promover mudanças reais em Cuiabá.
Ela também destaca que a agricultura familiar tem um papel crucial para o desenvolvimento sustentável da cidade, com a oferta de alimentos de qualidade e o fortalecimento da economia local. Um ramo de sua atuação que antecede sua vida política, uma missão que cumpre a despeito da política e agora, como vereadora, sua atuação na agricultura familiar só aumentará.
A diplomação de hoje reforça sua determinação em usar o mandato como ferramenta para ampliar a justiça social e a igualdade na capital mato-grossense.
Mín. 22° Máx. 32°